Sunday, May 06, 2007

I LOVE NY


Putz, por muitas vezes me pergunto porquê demorei tanto tempo para escrever um depoimento sobre um lugar que considero tão especial. Um lugar que me fascinou desde o meu primeiro momento quando o avião aterrisou na pista do Aeroporto de La Guardia. Um lugar que considero minha 2ª casa (por muitas vezes e em alguns momentos, até mesmo o meu verdadeiro lugar no mundo).

Pois bem. New York é o palco de incontáveis filmes, seriados e referência de tudo relativo ao sucesso, a conquista, a total consagração !! Destino das maiores personalidades do planeta. Capital do Mundo. Seja cultural, gastronômica, esportiva, de negócios, de moda, turismo e tudo, tudo imaginável !! Um lugar que dentro de um vagão de metrô você pode observar pessoas de diversas raças, lendo jornais com as mais variadas línguas. Em geral jornais das comunidades, sejam elas italianas, hispânicas, orientais e outras que nem é possível imaginar. Muitas vezes conversando nestes idiomas, numa verdadeira "salada de línguas".

Alguns filmes retratam com uma perfeição o que é morar neste cenário. Poderia dizer "Outono em NY", "E agora meu amor", "Como perder um homem em 10 dias", "Quero ficar com Polly", "Louco por você", "Noiva em fuga", "Mensagem pra você" e "Segundas Intenções". (Assistam e tentem interpretar este lugar através das fotografias dos filmes).

E para matar vocês de inveja, falo que meu primeiro contato foi simplesmente conhecer a cobertura do World Trade Center e me apaixonar a primeira vista pela cidade e me tornar um "New Yorker". Lá pude meditar e me concentrar sobre a pessoa que eu realmente gostaria de ser. Poderia ter sido também no Pier 17 em Seaport, encantado com a visão ao fundo da Brooklyn Bridge, vendo os barcos passarem. Talvez tivesse sido em Coney Island, onde tomei um delicioso banho de mar e passiei pelo deck de madeira, antes de conhecer o Aquário da cidade. Teria sido em minhas caminhadas pelo Central Park? Não sei. Só sei que no começo diariamente estava de bicicleta percorrendo pontos cada vez mais distantes, antes que o frio começasse e machucasse minhas mãos que estavam no guidón e meu rosto desprotegido do vento.

Isto é NY. Um lugar repleto de eventos, dos quais pude presenciar o Columbus Day, Halloween, Valentine's Day, Macy's Parade, Maratona de NY e a Feast of San Gennaro (este o que mais me fascinou, em Little Italy).

Se for falar de arquitetura então, como descrever a Saint Patrick's Cathedral (a igreja mais linda que já vi no mundo), o Empire States, o Chrysler Building (meu edifício favorito), a Madison Avenue e a pista de patinação do Rockefeller Center?!! O que falar dos táxis (que são dirigidos por pessoas de 85 nacionalidades diferentes) e das limousines da "Cidade" (inclusive pude estar no passeio e ver a limousine do Bill Clinton, então presidente dos EUA, passar na minha frente). E da agitada e iluminada Times Square, além da ONU?

Culinária? Lá conheci o tiramisù e comi Rigatoni Formaggio (meu prato favorito). Também comemorei o título mundial dos Yankees (time do Rudolph Giuliani) e conheci o Yankee Stadium. E minhas estações favoritas do metrô? Steinway, Queensboro, Lexington, Hunter College. Você pode estar ao lado de um figurão em um vagão, é mole? Talvez um artista, talvez um grande executivo querendo ganhar tempo pelo excelente serviço de transporte da cidade.

E encerrando, o que falar do frio? Amo, amo muito tudo isto !!

New York se você não foi, coloque como objetivo de vida estar lá. Pois com certeza você será uma pessoa mais ambiciosa, mais culta, mais realizada, mais inspirada, mais FELIZ !!!!

E após uma temporada morando neste paraíso, estava no JFK Airport voltando para nosso país. Talvez com a missão de divulgar e incentivar as pessoas a conhecerem este indescrítivel lugar.


I LOVE NY !! Bem diz o simbolo impresso em camisetas, sacolas de compras, adesivos, botons, entre outros ítens. E quem saiba em breve possa estar lá novamente. Nem que seja só pra passear.

1 Comments:

At 4:43 AM, Blogger Rebeca said...

Lendo tudo isso realmente é impossível não ter vontade de vivenciar também, pois é, NY é um exemplo veros da globalização mundial!

 

Post a Comment

<< Home