Tuesday, December 22, 2009

E não se cansam de técnicos italianos!


Os ingleses buscaram outro comandante italiano para seu campeonato nacional. Desta vez, o Manchester City contratou Roberto Mancini. O vitorioso técnico já conquistou 3 campeonatos italianos e 1 Copa da Itália recentemente com a Internazionale, além desta última competição também com a Fiorentina e Lazio.
O City é considerado um dos clubes mais ricos do planeta e pertence ao grupo United Abu Dhabi, tendo como destaque os jogadores Robinho, Roque Santa Cruz, Carlitos Tévez e Adebayor. O caso mais interessante foi a tentativa de contratação do melhor do mundo – Messi - que recebeu um cheque em branco como oferta para defender esta equipe!
O cruzeirense Geovanni que fez o gol do título da Copa do Brasil, também foi destaque da equipe, apesar de não atuar mais na Inglaterra.

Trapattoni quase leva Irlanda a Copa

Lembram do Trapattoni que eu já tinha citado no meu blog? Pois este que é considerado um dos maiores técnicos italianos da história, quase conseguiu um feito maravilhoso ao levar a Irlanda à Copa de 2010. Porém, por um erro do juiz a seleção acabou eliminada no jogo da repescagem com a França na prorrogação com o gol de mão de Henry. Detalhe que o jogador francês confessou o ato ao final da partida!
De toda forma mais um grande mérito para a carreira deste técnico!

Que salário é este?

Vocês sabiam que Capello, técnico da seleção inglesa ganha 10 vezes o salário do Dunga? O salário é de R$22.760.000,00 por ano! Bela quantia, heim?!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home