Friday, October 25, 2013

É óbvio que não é por 20 centavos




Recentemente escrevi um artigo intitulado “Quanto mais educação, menos corrupção”! Nele, eu explicava porque um povo culto não permite corrupção e má gestão de recursos públicos!
            Neste momento, esse artigo é mais que oportuno! Quando nossa Presidenta foi vaiada por um estádio inteiro, seus partidários e admiradores tiveram a ousadia de falar que  aqueles que a vaiaram não representam o Brasil, porque tiveram dinheiro para pagar um ingresso caro e que pertencem a uma elite! Pois é .. É de se imaginar, portanto, que o dinheiro daqueles que a vaiaram caiu do céu, ou seja, que os presentes no estádio não tiveram de estudar e trabalhar duro para consegui-lo!
            É de se imaginar que, com as manifestações do último mês de junho o povo proporcionou cenas fantásticas, em contraste com alguns atos de vandalismos de poucos, para protestar não por 20 centavos, mas por inúmeros acontecimentos como, por exemplo,  aquele em que o engenheiro foi alvejado com um tiro na cabeça no Rio de Janeiro por ter errado um caminho, aquele em que o pai perdeu seu filho no colo com um tiro em Contagem, aquele em que as mulheres foram estupradas em vans e ônibus, aquele em que as pessoas foram queimadas vivas em assaltos em São Paulo e aquele em que os condenados do mensalão pelo STF, em vez de estarem na cadeia, hoje, são representantes do povo na Câmara dos Deputados ou integram a importante Comissão de Constituição e Justiça, inclusive! Há de se imaginar que,  as  manifestações são pelo ex Presidente Lula, que tem seu nome envolvido em inúmeras denúncias. A última delas é referente à compra absurda de uma refinaria em Pasadena, nos Estados Unidos, pela Petrobrás e, simplesmente, ele se esquiva de explicações alegando não saber de nada! São, também, pela incompetente gestão federal. Uma gestão que causa prejuízos gigantescos em empresas públicas como a Petrobrás e que intervém em diversas empresas privadas como a Vale, espantando investidores estrangeiros do nosso país. Por isso, hoje, somos motivo de piadas nos principais jornais especializados em economia do mundo! São, ainda, pelo dinheiro destinado a países como Cuba, Haiti e o não recuperado com o perdão da dívida de diversas nações africanas, num momento em que o governo sempre sustenta  não poder fazer investimentos, por não ter recursos financeiros! Tudo isso sem contar o crescimento inexpressivo da nossa economia, a alta da inflação e o endividamento da população! A revolta mostrada nas manifestações pode ser pensada, também, que é pelo total descaso com o sistema educacional, com o setor da saúde, com a segurança pública e com a precária infraestrutura que trava o crescimento do nosso país! Um dos casos emblemáticos na área de saúde é a contratação de seis mil médicos cubanos, dispensados da prova do Conselho Federal de Medicina! Por que não abrir estas vagas pra médicos de todo o mundo, aproveitando a crise na Europa, inclusive, para selecionar os melhores na prova do CFM? Ou seja, é um caso de atitude totalmente ideológica! E mais que tudo, a revolta é pela realização da Copa de 2014 e pela Olimpíada de 2016,  ato irresponsável e megalomaníaco pois nos faz acreditar que somos uma potência econômica e que podemos nos dar o luxo de construir estádios com valores superiores a 1 bilhão de reais! Calha ressaltar que, o estádio da Juventus de Turin, custando ¼ desse valor, ficou  mais moderno e mais luxuoso!
            Diante desses questionamentos, dá para imaginar que ainda há tempo de, pelo menos, desistir do evento de 2016 e destinar os preciosos recursos financeiros às áreas que realmente importam para nossa população e que aqueles que vaiaram a Presidenta têm todo o direito de o praticar, pois além de serem brasileiros, possuem educação e acesso à informação em detrimento das pessoas carentes, iludidas por políticos de todos os escalões! Dá para imaginar, ainda, que estes políticos que conduzem o nosso país, independente do partido a que pertencem, deveriam traçar como meta prioritária a melhoria do nosso Sistema Educacional, para que os brasileiros de todas as classes sociais tenham condições dignas e de qualidade no ensino. Com isso,  progrediremos e, consequentemente, contribuiremos para o desenvolvimento do país, pois melhoraremos a seleção dos nossos representantes nas urnas, durante as eleições!
            Finalizando ... Quanto mais educação, menos corrupção! Acorda Brasil!!!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home