Monday, February 25, 2013

Sinais de Educação por toda parte


No meu twitter, sigo além de publicações e programas de negócios, alguns ícones mundiais, como; Bill Gates, Richard Branson, Gary Hamel, Tom Peters, Jack Welch, Eike Batista, Abílio Diniz, Paul Allen, além do comentarista do Manhattan Connection, o economista Ricardo Amorim. Percebo que constantemente, esses ícones fazem postagens enfatizando aspectos relativos à importância da educação para as pessoas, e principalmente para o país. Recentemente, uma interessante foi postada, por Donald Trump que tuitou: “If you’re still in school, pay attention. Education is a money machine. – Think Like a Billionaire”, ou seja, “se você ainda está na escola, preste atenção. Educação é uma máquina de dinheiro – pense como um bilionário”.
Ricardo Amorim é outro que indica livros e cursos gratuitos em universidades de ponta como; Harvard, Yale e Stanford, em suas postagens. Devemos estar atentos aos sinais que nos cerceiam como; jornais, revistas e até livros de autoajuda, que enfatizam a importância de melhorar nossas capacitações, para ter sucesso profissional. E digo mais, para nos manter protegidos se ocorrer algum contra tempo, como um desligamento da empresa em que trabalhamos. Isto, porque as empresas vão sempre preferir descartar os menos qualificados, os quais não apresentam bons resultados para elas! Em contra partida, quanto mais qualificados, melhores as nossas chances de negociar melhores salários e benefícios!
Como disse o bilionário Trump, "não existe segredo, a melhor forma de ganhar dinheiro é investindo nosso tempo e recursos financeiros em educação, pois este é o único ativo que ninguém nunca poderá nos tomar”! Lembremos sempre, que existem diversas opções de cursos gratuitos que também poderão servir de apoio para contribuir para o nosso aperfeiçoamento intelectual.
Concluindo, se você tem pretensões de melhorar de vida, tenha durante todo ano, como meta de vida, iniciar um novo curso, viajar (de preferência para o exterior) e estar aberto às novas culturas. Pense como um bilionário!
Sugiro que visitem meu twitter e sigam essas personalidades que citei. São sempre conselhos e postagens muito interessantes que abrem nossa cabeça para os grandes pensadores mundiais. E, se você ainda não tem essa ferramenta, que crie a sua, o mais rapidamente possível, pois nos mantém bem atualizados. A dica deste mês é: visitar o programa GNT Imperdível do canal GNT, para quem tem o Now em sua TV a cabo e assistir os diversos documentários disponíveis.
Este mês, já assisti sobre o falecido Steve Jobs, da Apple, Mark Zuckerberg do Facebook, o escritor Paulo Coelho e até sobre o maluco, Charlie Sheen. Outro assunto interessante foi sobre a Alemanha Oriental. Nesta grade de programação tem um acervo magnífico a nossa disposição para melhorar nosso conhecimento.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home